Notícias

Bem vindo ao site de contabilidade da MAF Assessoria Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

Novo modelo de gestão corporativa está no relacionamento com os cliente

Antes da venda, profissionais devem conhecer o perfil dos seus consumidores

Fonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

Para o sucesso corporativo, em meio a um público cada vez mais exigente nos diversos setores de consumo, a primeira tarefa do experiente vendedor é estreitar o relacionamento com o cliente. A segunda, então, é a venda. 

“O novo modelo dos setores de venda não foca mais na venda propriamente dita e, sim, na construção do relacionamento com público-alvo”. Nesse contexto, segue explicando o consultor e especialista em neurobusiness da CAPC, Cesar Pancinha, vendedores têm a missão de passar mais tempo trabalhando o perfil dos seus clientes, a fim de conquistar a confiança deles, do que na apresentação dos seus produtos e serviços. 

“A venda é uma conseqüência. Primeiro preciso me aproximar, saber do que o cliente gosta, de ler, de ouvir, dos lugares que freqüenta, enfim. O vendedor, hoje, precisa falar a mesma linguagem do seu público. Esse é o novo modelo de venda”, afirma Cesar. 

Ainda, de acordo com o profissional, o bom ou o mau atendimento está relacionado ao sucesso ou fracasso das vendas, logo, das empresas. “O relacionamento com o cliente traduz uma filosofia de gestão responsável pelos diferenciais competitivos no mercado, tão importante quantas outras estratégias de marketing e administração”, completa.