Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Brasileiros querem mais home office do que empresas querem dar
Mas, também em média, seus empregadores pretendem adotar apenas 0,8 dia de home office.
2022/10/13 -
O que mudou no RH com a LGPD
4 dicas para se adequar à lei e evitar sanções
2022/10/11 -
Estamos na era dos dados no varejo. Seu negócio também?
Marcos Coque (foto), da Boa Vista, explica as vantagens que empresários e gestores têm ao conhecer os compradores, disponibilizar melhores experiências e ofertas mais relevantes nos pontos de venda
2022/10/11 -
Como transformar o processo de contratação de profissionais de tecnologia
No Brasil há pouca mão de obra sênior disponível, mesmo com o mercado de tecnologia aquecido, as trilhas ajudam a formar os profissionais que a empresa precisa – tanto em habilidades quanto em cultura
2022/10/11 -
Bancos fecham no próximo dia 12, feriado de nossa senhora Aparecida?
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BANCOS (FEBRABAN) CONFIRMA QUE AGÊNCIAS BANCÁRIAS NÃO TERÃO ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA DATA
2022/10/11 -
Fatores que garantem o êxito da sucessão nas empresas familiares
Para Armando Lourenzo, especialista no assunto, nesse processo é fundamental o comprometimento de fundadores e herdeiros com a profissionalização, alinhamento estratégico e estruturação de processos
2022/10/10 -
Novas regras para rótulos de alimentos valem a partir deste domingo
Mudança inclui alertas sobre nutrientes na parte frontal da embalagem
2022/10/10 -
Não dá mais para perder tempo e profissionais de talento por falta de treinamento
Se as empresas querem contratar e reter por um longo período os profissionais, de forma a realmente gerar valor, o foco deve ser o desenvolvimento desse conjunto de skills nos colaboradores
2022/10/10 -
Ao matar um leão por dia, como o empreendedor pode cuidar da saúde mental?
E esse cuidado não precisa ser algo diretamente relacionado à saúde mental.
2022/10/10 -
“Não vendo Big Mac. Vendo bons momentos”
Para João Branco, diretor de marketing do McDonald’s, o grande diferencial da marca de fast food no Brasil é a ligação emocional criada com o consumidor ao longo dos anos
2022/10/07