Notícias

Bem vindo ao site de contabilidade da MAF Assessoria Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

SSP adere ao sistema Jucese Conveniados

Sistema tem acesso ao dados de empresas aquivadas na Jucese

Nesta quinta-feira, 9, a delegada Daniele Garcia, responsável pelo Departamento Especializado em Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil, esteve na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) para conhecer o sistema Jucese Conveniados.

Além de Daniele Garcia, o coordenador operacional do Laboratório de Tecnologia de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, Fábio Cruz, também conheceu o  Conveniados. O sistema foi apresentado pelo presidente da Jucese, George Trindade, pelo secretário-geral da autarquia, Marcelo Passos, e pelo coordenador de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Eduardo Garcez.

Desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Jucese, o sistema facilita o acesso via internet, pelos órgãos públicos conveniados, aos dados e atos constitutivos de empresas arquivadas na Junta Comercial. “Com certeza absoluta, será mais uma ferramenta de investigação que vai nos ajudar muito. Vai agilizar nossos inquéritos”, ressalta Daniele.

A parceria entre o Deotap e a Jucese é antiga. “A gente oficia muito a Junta Comercial para solicitar documentação. Essa questão de mandar papel para cá e aqui mandar papel para lá burocratizava muito o serviço”, afirma Daniele. Antes do sistema, o departamento da Polícia Civil consultava as informações de empresas investigadas por meio de ofício.

A delegada Daniele Garcia elogiou as funcionalidades do Jucese Conveniados. “Como vimos na apresentação, é um sistema maravilhoso, rápido e dinâmico que apresenta todos os documentos digitalizados das empresas”, destaca. Com quase 120 anos de história, a Jucese tem 120 mil empresas registradas, sendo que cerca de 95% dos seus arquivos já estão digitalizados.

O presidente da Jucese ressaltou a importância da parceria entre o Deotap e a Junta Comercial na coibição da prática de crimes. “Através de um sistema online eficaz e seguro, o departamento da Polícia Civil terá acesso ininterrupto a todo nosso banco de dados. Será uma ferramenta a mais no combate as possíveis fraudes no Registro Mercantil”, afirma.