Notícias

Bem vindo ao site de contabilidade da MAF Assessoria Contábil

Área do Cliente

Área do administrador

TST sediará seminário sobre justiça restaurativa

Evento organizado pelo CNJ promoverá reflexão sobre essa modalidade de solução de conflitos

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai receber, nos dias 27 e 28 de novembro, o seminário “A Arte de Conviver – A Justiça Restaurativa nas Instituições”. O evento promoverá reflexões importantes sobre como a justiça restaurativa, vista como a arte de conviver, pode promover ambientes de trabalho mais acolhedores, respeitosos e justos e transformar as relações nas dimensões relacional, institucional e social.

O seminário é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio de seu Comitê Gestor de Justiça Restaurativa, com o apoio do TST. Faça a sua inscrição e confira a programação do evento.

Justiça restaurativa

De acordo com o CNJ, a justiça restaurativa se orienta por princípios como a reparação dos danos, o atendimento às necessidades de todos os envolvidos, a informalidade, a voluntariedade, a imparcialidade, a consensualidade, a confidencialidade e a urbanidade. Ela envolve a participação do ofensor, e, quando houver, da vítima, das suas famílias e dos demais envolvidos no fato danoso, com a presença dos representantes da comunidade direta ou indiretamente atingida pelo fato e de um ou mais facilitadores restaurativos.

O objetivo é satisfazer as necessidades de todos os envolvidos, responsabilizar quem contribuiu direta ou indiretamente para a ocorrência do fato danoso e empoderar a comunidade.

Participe dessa jornada de construção coletiva, agregue seus saberes e some esforços para a melhoria dos relacionamentos dentro das instituições, promovendo uma convivência mais humana e sustentável.

Serviço

Data: 27 e 28 de novembro de 2024
Horários: Dia 27/11, das 9h às 18h e dia 28/11, das 10h às 18h
Local: Tribunal Superior do Trabalho (TST)
Público-alvo: juízes e juízas, servidores e servidoras e facilitadores e facilitadoras da Justiça Restaurativa